sexta-feira, 17 de junho de 2011

PRT-10 retoma as forças e continua na LUTA!

Coragem, determinação e comprometimento, são algumas palavras que podemos dizer que estão fazendo parte da luta dos servidores da PRT-10 no movimento de GREVE chamado pelo SINASEMPU no DF.

Somos um grupo que, em peso, esteve presente em todos os atos públicos programados desde o dia 08/06.

Os desafios, estamos superando com maturidade e com isso mostrando que a luta é de todos!

Colegas de outros ramos e também do próprio MPT que já acompanham o Blog, essa luta é de todos nós, venha fazer parte desse movimento, que pode trazer mais valorização e aumentar nosso prazer de fazer parte desta instituição tão respeitada no Brasil.

Aos colegas que estão cansados da luta ou aos que não a compraram, lembrem-se de todos que estão doando seu tempo, sua tranquilidade de ter uma rotina certa para lutar por todos, das inseguranças criadas, quem sabe você não possa se questionar e também vir fazer parte desse movimento que está tomando corpo pela força dos servidores do MPU.

A PRT-10 já deliberou, nos manteremos no movimento de Greve, pelo REAJUSTE JÁ!

Segunda-feira estaremos às 15 horas na PGR, juntos com nossos colegas da PGR fortalecendo o movimento das Cornetas!

Compareça!

PRT 10ª no site do SINASEMPU

Procuradora-chefe da PRT 10 - Daniela Varandas
Finalmente aparecemos no site do SINASEMPU, após 10 dias consecutivos de greve em tempo integral.
Estivemos quase que o dia todo reunidos à espera do término da audiência dos representantes sindicais com o PGR e depois aguardando e conseguindo o apoio da Procuradora-chefe da PRT10.
Finalizamos a semana com a aprovação da permanência da greve e mais motivados. Conseguimos inclusive convencer alguns colegas que haviam retomado o trabalho a voltar para greve.

A luta continua, pessoal.
Parabéns pela coragem.

Leia também:
http://www.sinasempu.org.br/portal/comunicacao/noticias/noticias_mostra.php?ano=2011&mes=06&id_noticia=1089

SINASEMPU IMPETRA MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO. OU: SECRETÁRIO GERAL DO MPF É APONTADO COMO AUTORIDADE COATORA.

Já distribuído, mandado de segurança coletivo impetrado pelo SINASEMPU aguarda pronunciamento do juízo sobre o pedido de antecipação dos efeitos da tutela. Para evitar atritos na reunião que ocorrerá hoje pela manhã, outras informações apenas serão publicadas no período da tarde. É esperada a divulgação da inicial, em sua totalidade.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Chamada SINASEMPU para esta sexta feira!!!

Grande ato na PGR às 10h nesta sexta-feira

O SINASEMPU convoca todos os servidores do MPU no DF para um grande ato nesta sexta-feira (17) na PGR quando estaremos nos mobilizando para pressionar o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para participar mais ativamente das negociações pela aprovação do nosso PCS!

A concentração começa às 10h desta sexta-feira (17), já que às 11h, o PGR vai receber uma comissão de entidades representativas de servidores para a primeira reunião após o início da greve nacional, convocada pelo SINASEMPU, deflagrada no último dia 8.

Todos à PGR nesta sexta-feira, 17 de junho, às 11! Juntos somos fortes!

Até a vitória, companheiros!


AGENDA - 16 DE JUNHO DE 2011

Continuaremos nossa greve hoje, em frente à PGR, a partir das 15 horas. O SINASEMPU disponibilizará transporte, em quantidade adequada, às 14:30h, na sede da PRT/10. Todos são aguardados.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não estamos sozinhos

Não é hora de esmorecer, pessoal.
É na adversidade que se prova a força,
são os obstáculos que tornam a vitória merecida.
Juntos sempre seremos mais.

Leiam a conversa abaixo, retirada do blog Justiça Míope:
"Servidores da PRT10ª disse...

Gostaria de saber como vocês da PGR estão parados.
Nós da PRT10 aqui de Brasília estamos desanimando
porque muitos acham que estamos parados sozinhos,
não temos notícia de nenhum outro ramo parado em
tempo integral.
Por favor,
relate-me, sucintamente, como está a paralisação aí.
Grata
Cristiany

André Thiago disse...

A gente da PGR está parado desde o dia 18 quando a houve uma paralisação de 3 dias decretada pelo Sindjus-DF. Depois, após a decretação de greve no dia 23/05, alguns servidores da PGR aderiram quase que prontamente à mesma. Desde então, com algumas baixas e algumas adesões, cerca de 300 servidores tem se mantido em greve; nesta última semana, entretanto, houve uma certa diminuição, mas todos os dias, das 15 às 16h, o movimento é fortalecido na chamada Hora da Cidadania.

Alguns servidores, inclusive, já tiveram cortes salariais já no contra-cheque desse mês de Junho. De qualquer forma, apesar da dificuldades, continuamos lutando/incomodando como podemos.

Servidores da PRT10ª disse...

Então esses 300 servidores não batem ponto, enquanto outros apenas se juntam ao movimento por uma hora, André?

André Thiago disse...

Exatamente... essa 1 hora é uma tentativa de juntar mais pessoas ao protesto - que vem se esvaziando devido ao tempo que já estamos parados.

Vale lembrar que as pessoas que estão descendo também registram suas saídas e entradas no ponto eletrônico.

Carta de Sergipe indignada com o Ofício

Vejam com que dignidade as vozes se levantam contra o Ofício da opressão:

MANIFESTAÇÃO AOS PROCURADORES DA REPÚBLICA EM SERGIPE

Os servidores efetivos da PR/SE ocupantes dos cargos em comissão de Coordenador de Administração, de Informática e Jurídico, Assessor de Comunicação, Especial, Eleitoral, o Chefe de Gabinete e o Presidente da CPL, e seus substitutos, vêm, pelo presente, manifestar apoio ao movimento grevista dos servidores do MPU e irresignação com a decisão da Secretaria-Geral do MPF externada pelo Ofício Circular n.º 061/2011, de 13 de junho do corrente, nos seguintes termos:

1. A decisão do Secretário-Geral do MPF exarada no bojo do ofício em tela que implica o corte de ponto dos servidores em greve e a impossibilidade de compensação das horas não trabalhadas, além de sob um viés prático causar futuros transtornos relacionados à regularização dos serviços acumulados decorrentes da paralisação, gera danos à imagem do Ministério Público e vai de encontro ao legítimo exercício do direito de greve, notadamente partindo de um Órgão incumbido constitucionalmente de assegurar a defesa ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

2. Recentes decisões da alta administração, adotadas sem o devido diálogo com os servidores, têm, diuturnamente, acarretado a sensação de esmaecimento do orgulho de integrar um Órgão encarregado de promover a justiça. Estas posturas geram severas dificuldades às chefias dos setores no sentido de se manterem estimuladas e estimularem seus colaboradores, bem como o alinhamento destes aos fins institucionais.

3. Externamos nosso sentimento de solidariedade a todos os servidores em greve, inclusive àqueles que mesmo nesta condição, imbuídos do mais elevado espírito público, têm atendido a solicitações urgentes e essenciais advindas dos membros e das chefias, sem registro da frequência.

4. Considerando-se que a postura da alta administração durante o movimento grevista tem ido de encontro à essência e aos principais projetos do planejamento estratégico, os subscritores decidem não participar do VI Seminário do Planejamento Estratégico do MPF e respectiva apresentação à sociedade, a se realizarem nos dias 29 e 30 de junho do corrente em Brasília/DF.

5. Considerando todo o apoio e dedicação que sempre foram dispensados pelos servidores desta casa, inclusive neste momento de greve, solicitamos aos Procuradores da República em Sergipe que se dignem a pugnar ao Procurador-Geral da República a revisão da decisão de corte de ponto, para autorizar a compensação das horas devidas decorrentes da paralisação.

6. Reforçamos a necessidade de abertura e manutenção do diálogo e não de confronto. A greve na PR/SE vem sendo conduzida nestes termos, assegurando-se a prestação dos serviços essenciais à população, e as soluções aplicadas aos casos concretos decorrentes do movimento têm sido construídas conjuntamente entre membros e servidores.

Aracaju, SE, 15 de Junho de 2011,
Publicada no http://justicamiope.blogspot.com/2011/06/manifestacao-aos-procuradores-da.html

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Segunda-feira - 13/06

Pessoal, a concentração hoje é no MPDFT, ao meio-dia.
Não deixem de comparecer! Mostrar a cara é fundamental,
fazer barulho também.
O final do dia será na PGR, conforme combinado.
Juntos somos mais.
Até lá.

Sexta-feira - 10/06

Sexta-feira a manifestação foi na PGT, prédio da administração. Historicamente os servidores daquele órgão não aderem a paralisações. Por isso fizemos muito barulho na cabeça deles com carro de som, vuvuzelas e apitos.
Participaram do ato servidores do MPM, da PRR1, nós da PRT10 em peso, MPDFT e alguns da própria PGT.
As falas dos representantes sindicais foram no sentido de reforçar que o senhor PGR tem que se mexer. Por isso nossa pressão por enquanto é toda pra ele.
Saulo chama os servidores da PGT
Foi-nos informado o acordo com os grevistas da PGR que após o cumprimento da agenda do dia, todos os manifestantes se dirigirão à PGR, onde encerraremos as atividades num grande ato conjunto.
Ficamos sabendo também da organização de uma manifestação nacional que congregará caravanas de todo o Brasil, com ônibus fretado pelo SINASEMPU. Venham! Contamos com sua força, colegas!!!

O analista processual Saulo, articulador do movimento lá na 10ª, também tomou o microfone e conclamou os colegas da PGT a descerem, para mostrar sua insatisfação com os atuais salários.
Em seguida, caminhamos até a PRR1, onde um representante da FENAJUFE se pronunciou no sentido de unir forças e focar os discursos nos aspectos que unem tanto judiciário quanto MPU, pois nesse momento é importante aglutinar e não dividir.

Nós entendemos que temos autonomia como categoria. Mas considerando a conjuntura, tudo que vier a somar é indispensável.
É isso colegas. Resistir, resistir e resistir.